A Vitória Down, organização social localizada em Vitória (ES), com atuação na causa da pessoa com Síndrome de Down, está em busca de um(a) Profissional de Captação de Recursos para assumir as atividades descritas abaixo, subordinando-se à diretora administrativa e financeira.
Responsabilidades gerais
- O/A captador/a será responsável pela implementação das atividades de mobilização de recursos institucionais junto às fontes de financiamento, focando o seu trabalho principalmente na captação de Grandes e Médios Doadores (PF e PJ).
Responsabilidades específicas
- Prospectar, contatar, realizar visitas a potenciais doadores de médios e grandes valores (pessoas físicas e jurídicas).
- Apoiar ou realizar a criação de material de comunicação com foco na busca de médios e grandes doadores (ppt para apresentação em reunião de captação).
- Fazer follow up, monitorar, agradecer doações/investimentos e realizar controle de resultados.
- Apoiar ou realizar estratégias complementares de captação de recursos, tais como campanhas, crowdfunding, MRC, eventos, bazar e outras.
- Realizar atividades de suporte à captação, tais como pesquisas, banco de dados de relacionamentos, apresentações, monitoramento, relatórios de atividades e outras.
- Fazer follow up, monitorar, agradecer doações/investimentos e realizar controle de resultados.
- Representar e posicionar a organização com relação à mobilização de recursos.
- Colaborar para o desenvolvimento do planejamento e plano de comunicação, em harmonia com as atividades de captação de recursos e necessidades das áreas programáticas.
- Participar da criação e implementação do plano de fidelização dos doadores/investidores.
- Solicitar serviços de terceirizados (internos ou externos) / parceiros.
- Participar de reuniões regulares com coordenadores técnicos a fim de conhecer as necessidades e recursos institucionais, com vistas à captação.
- Participar de reuniões regulares de planejamento, acompanhamento e avaliação de resultados.
Requisitos
a) Requeridos
- Formação superior.
- Experiência de 2 anos como captador/a de recursos.
- Experiência no Terceiro Setor.
- Experiência na solicitação de recursos para grandes doadores.
b) Desejáveis
- Experiência em estratégias diversificadas de captação de recursos (campanhas, crowdfunding, eventos, MRC etc).
- Ser associada/o da ABCR.
Habilidades desejadas
- Excelente comunicação oral.
- Atuar com foco em objetivos, metas e resultados.
- Capacidade de organização.
- Hands on.
- Compromisso com resultados.
- Facilidade no relacionamento interpessoal.
- Capacidade de lidar com todos os níveis de hierarquia.
- Capacidade de lidar com estresse.
- Capacidade de gestão do tempo, definição de prioridades e manutenção do foco.
- Flexibilidade.
- Inovação em estratégias.
- Perseverança.
Características da vaga
- Período Integral (40 horas semanais – CLT).
- Trabalho híbrido (Vitória / ES).
- Benefícios: vale transporte para quem utiliza transporte público, ticket alimentação (R$ 26,00/dia), incentivo em cursos e capacitações.
Como Participar
Encaminhar para vitoriadowncapta@gmail.com:
1- No corpo do e-mail: salário atual (CLT ou PJ) /pretensão salarial (CLT).
2- Anexo: currículo (máximo – 2 páginas).
3- Anexo: carta de motivação, informando por que deseja trabalhar na área de captação e por que acredita encaixar-se no perfil (máximo – meia página).
Prazo – até o dia 06 de dezembro de 2023.
Importante: Propostas enviadas fora das orientações acima não serão avaliadas. Contatos apenas pelo e-mail específico para este processo de seleção.