Recentemente tornamos públicas nossas prioridades de advocacy. Como advocacy, definimos as ações de fortalecimento do setor que vamos investir mais energia e, como resultado, “promover mudanças sistêmicas que contribuam para o fortalecimento da sustentabilidade financeira das organizações da sociedade civil e melhoria do ambiente para a captação de recursos e doações no Brasil.”
O lançamento foi realizado em um evento público na Unibes Cultural, dia 28 de fevereiro, e transmitido online. O link para o evento, bem como o link para os slides apresentados, podem ser encontrados em https://captadores.org.br/iniciativas/advocacy/.
No dia 28 foram descritas em mais detalhes as cinco prioridades que a ABCR liderará esse ano. Elas são:
- Aprovar o Marco Bancário da Doação;
- Zerar o ITCMD para doações a organizações da sociedade civil;
- Incluir a profissão no Código Brasileiro de Ocupações – CBO;
- Estudar o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados;
- Promover o #diadedoar.
Para poder avançar nessas iniciativas, a ABCR precisa contar com o apoio de indivíduos e organizações que estão comprometidos com os mesmos desafios. Por isso, iniciamos uma campanha de captação, buscando levantar os recursos necessários para garantir o impacto desse trabalho em 2019.
Já contamos com a parceria da Brazil Foundation e do Santuário Nacional nessas iniciativas, e de alguns doadores individuais também.
Para apoiar é só acessar https://captadores.org.br/iniciativas/advocacy e conhecer as opções. Estamos a disposição no e-mail abcr@captadores.org.br.