No momento, você está visualizando Evento do Dia de Doar apresenta formas de falar com crianças sobre solidariedade

Evento do Dia de Doar apresenta formas de falar com crianças sobre solidariedade

Pesquisa feita pela plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade identifica que 11% das crianças entendem que pessoas solidárias são solitárias

No próximo dia 17 de maio, às 18 horas, a equipe do Dia de Doar falará sobre os dados da pesquisa “O que é, o que é”, que buscou entender como as crianças interpretam expressões como solidariedade, felicidade e o que é ajudar. 

Para falar sobre o assunto, Marina Pechlivanis, líder do Dia de Doar Kids e idealizadora da plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade, apresentará os dados coletados na pesquisa realizada pela instituição. Confira as conclusões da pesquisa na íntegra: https://www.gentilezagenerosidade.org.br/pesquisasolidariedade 

Também participará do debate a Andréa Wolffenbüttel, coordenadora da Pesquisa Doação Brasil de 2015 e 2020, para nos ajudar a entender a diferença entre falar sobre solidariedade para adultos e crianças.

Se você quer saber o melhor jeito de ensinar as crianças a serem gentis e generosas, chegou a sua oportunidade de aprender direto com quem entende do assunto! Inscreva-se https://www.sympla.com.br/como-falar-com-as-criancas-sobre-solidariedade__1578891 

Sobre a pesquisa “O que é, o que é”

“O que é, o que é” faz parte de um estudo amplo promovido pela plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade (EGG) para entender como as crianças brasileiras compreendem os conceitos de certas palavras como gentileza, generosidade, solidariedade, diversidade, sustentabilidade, respeito e cidadania para realizar soluções com metodologias e narrativas mais precisas para que estas palavras ganhem cada vez mais sentido prático junto às novas gerações, em casa e na escola.

A primeira plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade oferece soluções sistêmicas para escolas, famílias, empresas e sociedade, contendo até uma metodologia própria de educação para gentileza e generosidade. Com foco nisso, convidamos a Marina Pechlivanis, idealizadora da plataforma, para nos auxiliar em como ensinar as crianças sobre gentileza e generosidade!

O evento será gratuito no dia 17/05, às 18 horas (BRT), pelo canal do Youtube do Dia de Doar. Para participar é necessário se inscrever pelo link: LINK

Mais sobre Marina Pechlivanis

Sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, especializada em posicionamento de marca e cultura corporativa. Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM. Doutoranda Livre na UniDiversidade das Kebradas. Professora de Pós-Graduação em Marketing Holístico da BSP, em Economia do Conhecimento e Inovação na Belas Artes e em Relações com Clientes na ESPM, além de professora voluntária na Escola Aberta do Terceiro Setor. Autora dos livros “Gestão de Encantamento 1 e 2 (2018 e 2019), “Economia das Dádivas: o novo milagre econômico” (2016) e “Gifting” (2009), entre outros 20 títulos. Atua em projetos para ONGs, associações e instituições do Terceiro Setor, incluindo a campanha Dia de Doar e o programa de entrevistas O Poder dos Jovens, no Observatório do Terceiro Setor. Idealizadora da plataforma Educação para a Gentileza e a Generosidade https://www.gentilezagenerosidade.org.br/.

Sobre Andréa Wolffenbüttel

Jornalista e apaixonada pelo Terceiro Setor, Consultora Associada ao IDIS, integrante do Comitê Coordenador do Movimento por uma Cultura de Doação, coordenou a Pesquisa Doação Brasil em 2015 e 2020, autora do estudo Panorama dos Fundos Patrimoniais no Brasil. Sonha em escrever a história da filantropia no Brasil.

Sobre o Dia de Doar

O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo.

Como é um movimento, não é centralizado: a marca, os materiais, manuais, etc, são todos disponibilizados para que cada um que queira participar possa se apropriar e criar sua própria iniciativa.

Deixe um comentário