A Senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) apresentará no Senado Federal o projeto de lei do Marco Bancário da Doação, uma iniciativa da ABCR que tem como objetivo fazer com o que as doações sejam formalmente reconhecidas, no sistema financeiro nacional, como modalidade de transação financeira distinta do pagamento.
O projeto surgiu, por parte da ABCR, a partir de demanda das próprias organizações da sociedade civil, que começaram a se ver prejudicadas em suas ações de captação de recursos a partir do momento em que a legislação se tornou mais rígida para a emissão de boletos, cadastramento de débitos automáticos em conta corrente, etc.
Assim, com o apoio das próprias organizações, a ABCR construiu uma proposta de Marco Bancário da Doação, que foi apresentada ano passado à Mara Gabrilli, então candidata ao Senado, e que ela se comprometeu a levar adiante uma vez eleita. Agora, a Senadora avança em seu compromisso e não só vai apresentar a proposta formalmente (devidamente alterada com o apoio da Consultoria Legislativa do Senado), para início da tramitação no Senado Federal, como virá ao Festival ABCR 2019 para conversar com os participantes na abertura do evento.
Confira a cobertura completa no release divulgado pelo Festival ABCR, e disponível em https://festivalabcr.org.br/2019/05/24/senadora-mara-gabrilli-assinara-projeto-do-marco-bancario-da-doacao-na-abertura-do-festival-abcr/.