No momento, você está visualizando Mara Gabrilli apresentará no Senado projeto do Marco Bancário da Doação, iniciativa da ABCR

Mara Gabrilli apresentará no Senado projeto do Marco Bancário da Doação, iniciativa da ABCR

  • Autor do post:
  • Categoria do post:ABCR

A Senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) apresentará no Senado Federal o projeto de lei do Marco Bancário da Doação, uma iniciativa da ABCR que tem como objetivo fazer com o que as doações sejam formalmente reconhecidas, no sistema financeiro nacional, como modalidade de transação financeira distinta do pagamento.

O projeto surgiu, por parte da ABCR, a partir de demanda das próprias organizações da sociedade civil, que começaram a se ver prejudicadas em suas ações de captação de recursos a partir do momento em que a legislação se tornou mais rígida para a emissão de boletos, cadastramento de débitos automáticos em conta corrente, etc.

Assim, com o apoio das próprias organizações, a ABCR construiu uma proposta de Marco Bancário da Doação, que foi apresentada ano passado à Mara Gabrilli, então candidata ao Senado, e que ela se comprometeu a levar adiante uma vez eleita. Agora, a Senadora avança em seu compromisso e não só vai apresentar a proposta formalmente (devidamente alterada com o apoio da Consultoria Legislativa do Senado), para início da tramitação no Senado Federal, como virá ao Festival ABCR 2019 para conversar com os participantes na abertura do evento.

Confira a cobertura completa no release divulgado pelo Festival ABCR, e disponível em https://festivalabcr.org.br/2019/05/24/senadora-mara-gabrilli-assinara-projeto-do-marco-bancario-da-doacao-na-abertura-do-festival-abcr/.