Descubra como as mídias digitais podem gerar engajamento e fortalecer a credibilidade da sua ONG
A transparência com os doadores, e com a sociedade como um todo, sempre deverá ser um dos principais valores de uma organização da sociedade civil. Quem está do outro lado precisa ser impactado pela causa da iniciativa, entender o real impacto que está sendo gerado e confiar nele. O ambiente digital não é o único, mas é um dos mais poderosos meios para manter ações de transparência e engajamento para doações.
Para que os doadores classifiquem a sua OSC como confiável, eles precisam de informações que ajudem a avaliar o nível de credibilidade. Ofereça dados, liste os prêmios conquistados, parceiros e patrocinadores e registre a participação em eventos. Esse conteúdo mostra a relevância e fortalece a imagem pública da instituição.
Fizemos uma lista com dicas para construir a confiança dos doadores nas plataformas digitais. Confira:
Site atrativo e eficiente
O site marca a presença digital da sua organização na internet, é como se fosse o endereço físico. Pode ser criado gratuitamente, a partir de plataformas como Wix, WordPress, Webnode, e deve conter dados sobre a OSC, sua história e informações sobre a área de atuação.
Redes sociais
Utilize as ferramentas disponíveis para interagir com o público, discutir temas relacionados à causa e mobilizar apoiadores.
Por fim, alinhe as estratégias das redes sociais com o site e outras ferramentas de comunicação para não publicar informações divergentes.
Se você gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre estratégias de captação, acompanhe o blog da ABCR. Para receber nossas atualizações por e-mail, assine o nosso boletim.