Duzentas e noventa mil organizações existentes no país e mais de dois milhões de pessoas trabalhando em um setor que representa pelo menos 1,8% do PIB brasileiro, e agora finalmente há deputados e senadores para defender seus interesses. Na quinta, dia 08, em Brasília, foi lançada oficialmente a Frente Parlamentar em Defesa das Organizações da Sociedade Civil, e a ABCR esteve presente, além de associados do Distrito Federal.
A Frente foi formada com o compromisso da criação de um ambiente cada vez mais favorável para a atuação das organizações da sociedade civil, e conta com a presença de mais de duzentos deputados e quatro senadores.
No evento de lançamento estiveram presentes vários dos deputados que a compõem, como Nilto Tatto (PT-SP) e Eduardo Barbosa (PSDB-MG), além de Sarney Filho (PV-MA). Também estiveram presentes representantes de organizações da sociedade civil como ABONG, GIFE, Cáritas e FENAPAE, dentre outras.
No mesmo dia foi também lançada oficialmente a Frente Parlamentar de Incentivo à Captação e à Doação de Órgãos, que conta com o apoio de 250 deputados. Mais informações sobre esse lançamento estão disponíveis na página http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SAUDE/497893-INSTALADA-NA-CAMARA-FRENTE-PARLAMENTAR-DE-INCENTIVO-A-DOACAO-DE-ORGAOS.html.
Para saber mais sobre composição e motivações da Frente Parlamentar em Defesa das Organizações da Sociedade Civil pode-se acessar o documento que deu origem a ela, disponível na página http://www.camara.gov.br/internet/deputado/Frente_Parlamentar/53636-integra.pdf.