Artigo recente publicado pelo GIFE informou que o investimento social corporativo em 2014 totalizou 3 bilhões e 880 milhões de reais. Esse número foi alcançado com o cruzamento dos resultados de duas pesquisas, o próprio Censo GIFE, em sua sétima edição, e a oitava edição do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC).
Segundo a notícia, que não traz muitos mais detalhes sobre os resultados, o investimento social corporativo apresentou um aumento de quase 20% em relação ao estudo anterior, de 2012, que tinha sido de 3 bilhões e 200 milhões de reais.
O artigo também apresenta outros dados das duas pesquisas, separadamente. Segundo o Censo GIFE, por exemplo, 47% dos respondentes informaram que o investimento social privado é feito com fontes próprias, e 22% com doações das empresas.
Também de acordo com o Censo GIFE, somente 20% do investimento social privado das empresas e fundações é realizado em forma de doações das organizações da sociedade civil, o restante é investido em projetos ou iniciativas próprias.
Confira a notícia completa nesta página.
Acesse o Censo GIFE aqui.
Acesse a pesquisa BISC aqui.