No momento, você está visualizando Pesquisa global detalha as tendências em práticas de doações digitais e modelos inovadores em oito países

Pesquisa global detalha as tendências em práticas de doações digitais e modelos inovadores em oito países

Iniciativa da Lilly Family School of Philanthropy, da Universidade de Indiana (EUA), a série Digital for Good: estudo global sobre modelos emergentes de doação é lançada com capítulo brasileiro, desenvolvido em parceria com a organização brasileira IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, e inglês, realizado com a Charities Aid Foundation (CAF). A série narrará descobertas e insights sobre tendências em modelos de doação para organizações da sociedade civil (OSCs), como crowdfunding, doações online, doações viabilizadas pelo uso do celular, doações no local de trabalho, voluntariado online e iniciativas de impacto social.

As iniciativas selecionadas para participar do relatório representam diferentes modelos de doação que amadureceram ao longo dos anos. As histórias do Arredondar, BSocial e Editora MOL se destacam e podem ser inspiradoras para outras pessoas e organizações.

Os estudos de caso sugerem que novas abordagens de doação estão se consolidando no Brasil. Isso inclui plataformas de doação, doar por meio de arredondamento do valor das compras em redes varejistas e por meio da compra de produtos sociais – todas elas, práticas que incentivam doações menores e mais frequentes que acomodam contribuições em orçamentos domésticos de todos os tamanhos.

O estudo está disponível, em português, acessando https://www.idis.org.br/publicacoesidis/digital-for-good-estudo-global-sobre-modelos-emergentes-de-doacao/.

O release completo sobre o lançamento está disponível no site do IDIS, em https://www.idis.org.br/pesquisa-global-detalha-as-tendencias-em-praticas-de-doacoes-digitais-e-modelos-inovadores-em-oito-paises/.

Deixe um comentário