FEBRABAN sinaliza adiamento dos boletos registrados

febrabanEm notícia publicada no dia 05, a FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos informou que adiou para 2018 a entrada em vigor da Nova Plataforma de Cobrança para os boletos com valor menor a dois mil reais. Segundo o cronograma original, todos os boletos deveriam passar a fazer parte da Nova Plataforma e, portanto, serem registrados, até o dia 11 de dezembro deste ano.

Ainda não foi divulgado o novo cronograma de entrada dos boletos na Nova Plataforma, para 2018. Com o adiamento, os boletos de menor valor ainda poderão ser emitidos sem registro livremente, sendo aceitos na rede bancária.

A notícia em que a FEBRABAN sinaliza o adiamento está disponível em https://portal.febraban.org.br/noticia/3130/pt-br/.

A ABCR seguirá acompanhando os desdobramentos da entrada em vigor da Nova Plataforma. Em paralelo, estamos trabalhando para o desenvolvimento de um Marco Bancário da Doação, regulamentação que irá proporcionar às organizações terem produtos distintos e diferentes para a doação, recurso que financia o setor, e que atualmente é confundido como pagamento pelo sistema financeiro.

Para saber mais sobre o Marco Bancário, acesse aqui. É possível fazer parte desse trabalho com a ABCR, financiando-o, aqui.

campanhamarco

facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin