No momento, você está visualizando Sucesso do Encontro mostra o crescimento do Dia de Doar no mundo

Sucesso do Encontro mostra o crescimento do Dia de Doar no mundo

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Gerais

gtsummit5aContando com a participação oficial de 27 países, foi realizado na Eslovênia, nos dias 19 e 20 de junho, o #GivingTuesday Global Leaders Summit (Encontro das Lideranças Globais do Dia de Doar). O evento reuniu 35 pessoas de todos os continentes, representantes oficiais das campanhas do Dia de Doar, que é internacionalmente conhecida como #GivingTuesday.

Essa foi a quarta edição do Encontro, que praticamente dobrou de tamanho, e que conta com o apoio da Fundação Bill&Melinda Gates. Criado em 2012, o Dia de Doar já alcança mais de 100 países, e conta com equipes locais em 27. O Brasil passou a fazer parte da campanha global em 2014, apesar do Dia de Doar já ser realizado por aqui desde 2013.

O Dia de Doar no Brasil é promovido em nome do Movimento por uma Cultura de Doação, do qual a ABCR faz parte, e temos atuação direta na liderança da campanha. Na Eslovênia participaram dois membros da nossa equipe, o diretor executivo, João Paulo Vergueiro, e Sara Queiroz.

gtsummit5bO CEO da 92Y, organização criadora do #GivingTuesday, Henry Timms, mencionou a campanha #DoaSorocaba durante o Encontro, como um exemplo de como o Dia de Doar é transformador e horizontal, permitindo que as comunidades se apropriem da ideia e criem suas próprias campanhas cívicas para estimular a cultura de doação.

Esse ano o Dia de Doar será realizado no dia 28 de novembro, e o site oficial será lançado no começo de agosto.