No momento, você está visualizando Instituto MOL lança publicação que avalia produtos sociais

Instituto MOL lança publicação que avalia produtos sociais

O Instituto MOL –  frente do Grupo MOL no terceiro setor, lançou o Guia MOL de Produtos Sociais 2021-2022, publicação inédita, que avalia 50 produtos sociais brasileiros comercializados entre janeiro de 2020 e julho de 2021.

A análise, realizada com foco na comunicação sobre a mecânica de doação, aborda pontos como a apresentação da causa e do produto, os resultados alcançados com a venda e a disposição das marcas em sanar dúvidas dos consumidores. O objetivo do Instituto MOL é abrir diálogo sobre a prática e oferecer uma contribuição multidirecionada, que atenda aos consumidores-doadores, às empresas que querem experimentar ou aprimorar o modelo e às organizações da sociedade civil.

A publicação apresenta os principais conceitos sobre produtos sociais, análise de iniciativas, campanhas que se destacaram e aprendizados de quem já fez. Também traz dicas do que consumidores, ONGs e marcas podem fazer para que esses produtos sejam cada vez mais comuns.

O Guia MOL de Produtos Sociais 2021-2022 está disponível para download gratuito.

Deixe um comentário